O meia Juninho Quixadá, que teve uma passagem pelo Esporte Clube Vitória em 2020, acertou seu retorno ao Ferroviário, clube que defendeu em 2009 e 2018, e criou uma forte identificação com a torcida, sendo destaque na campanha de acesso à Série C e na conquista do primeiro título nacional ao levantar a taça da Série D. Ele chega ao Tubarão para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o meio-campista de 36 anos atuou por Macaranã, Fluminense-PI e Atlético Cearense. Ao todo, disputou 18 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.
Natural de Quixadá (CE), Pedro Julião Azevedo Junior, que ficou conhecido como Juninho Quixadá, surgiu no Quixadá e acumula passagens por Horizonte, Tiradentes-CE, Ferroviário e Bragantino, antes de deixar o futebol brasileiro e passar seis temporadas atuando no futebol da Bulgária vestindo a camisa do Ludogorets Razgrad. Retornou ao Brasil em 2018 para defender novamente o Ferroviário, mas no mesmo ano acertou com o Ceará.
De 2018 até meados de 2020, entrou em campo apenas 24 vezes e marcou 2 gols com a camisa do Vozão. Foi contratado pelo Esporte Clube Vitória em setembro de 2020, mas atuou apenas 6 partidas na Série B e deixou o Leão três meses depois, passando na sequência por ABC, Maracanã, Fluminense-PI e Atlético Cearense.
- Definidos os dois primeiros confrontos das oitavas da Copa do Mundo
- Após deixar o Bahia, atacante entra na mira do Atlético-GO
- Bahia chega a acordo para renovar com Mugni até 2024, diz Nicola
- Juazeirense anuncia atacante colombiano e retorno de Neto Baiano
- Holanda e Senegal se classificam no Grupo A da Copa do Mundo
- Seleção Brasileira perde lateral-esquerdo para duelo contra Camarões