Bahia chega a acordo para renovar com Mugni até 2024, diz Nicola

as partes fecharam um acordo por uma renovação de contrato até dezembro de 2024.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o aval do Grupo City, o Esporte Clube Bahia está em negociações para renovar com o meia Lucas Mugni, que foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A. Em entrevista recentemente para TV Bahia, o jogador revelou que teve uma conversa com representantes do conglomerado árabe e que eles desejam a renovação do contrato (leia aqui). Além disso, confirmou que recebeu sondagens de três clubes da Série A (Internacional, Fortaleza e Coritiba), mas que a prioridade é permanecer no Esquadrão (veja aqui).

 

O jornalista Jorge Nicola trouxe novas informações sobre o assunto e afirmou que as partes fecharam um acordo por uma renovação de contrato até dezembro de 2024. Mugni, que atualmente recebe R$ 145 mil por mês, ganhará um aumento salarial para R$ 180 mil mensais.

Natrual de Santa Fé-ARG, Lucas Andrés Mugni surgiu com grande destaque no Colón, da Argentina, e em 2014 foi comprado pelo Flamengo, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi no primeiro semestre de 2021.

Voltou ao Brasil no mesmo ano para defender as cores do Bahia, onde fez 21 jogos e contribuiu com 2 assistências no ano passado. Em 2022, se firmou como titular da equipe e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série A. Em 42 jogos no ano, marcou 7 gols e deu 5 assistências. Desses sete gols, seis foram anotados na Segundona, onde disputou 29 jogos e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário