O Barcelona de Ilhéus anunciou os três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Baiano de 2023. São eles, o goleiro Vitor Luiz, de 26, anos, zagueiro Diego Clemente, de 29 anos, e o lateral-esquerdo Alan Bald, de 29 anos. Natural de Criciúma (SC), Vitor Monteiro Luiz foi revelado pelo Grêmio e acumula passagens por Lajeadense e Rio Ave (Portugal). Seu último clube foi o Brasil de Pelotas, onde disputou 10 jogos em 2022. Diego Clemente dos Santos foi revelado pelo Paduano e já passou por Icasa, Mageense, Barbalha, Americano, 7 de Abril, Jataiense, Nacional Atlético Muriaé e Uruaçu FC.
Natural de Santa Clara do Sul (RS), Alan Henrique Bald foi revelado no Juventude e também passou pelas divisões de base do Málaga-ESP e Internacional. Defendeu também Novo Hamburgo, Lajeadense, São Paulo-RS, Guarany Bagé, Resende e Passo Fundo. Em 2022, o jogador disputou 16 jogos e marcou 4 gols pelo Lajeadense, clube que está vinculado desde 2020. Foi emprestado ao Luverdense em agosto e atuou oito jogos, anotando um gol.
O Barcelona-BA será comandado pelo técnico Gelson Conte, de 54 anos, que acumula passagens por diversos clubes do futebol gaúcho. Seu último trabalho foi no Lajeadense, onde levou o clube até a semifinal da divisão de acesso do Rio Grande do Sul. A estreia do Barcelona-BA no Estadual será diante do atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, dentro de casa.
- Atlético-BA renova com mais cinco jogadores e contrata meio-campista
- Ex-dupla Ba-Vi projeta volta aos gramados em 2023: “Nove meses de luta”
- Jornalista baiano lança livro “Poesias da Bola” nesta terça em Salvador
- Copa do Mundo define classificados nos Grupos A e B nesta terça
- Martinez exalta SAF do Bahia, parabeniza Bellintani e cutuca imprensa
- Vitória encaminha acerto com o meia-atacante Gegê, ex-Botafogo