Vitória encaminha acerto com o meia-atacante Gegê, ex-Botafogo

A bola da vez é o meia-atacante Gegê, de 28 anos, que foi revelado no Botafogo.

Foto: Vitor Silva / SSpress

O Esporte Clube Vitória continua ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2023, quando disputará Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B. A bola da vez é o meia-atacante Gegê, de 28 anos, que foi revelado no Botafogo e atuou pelo Londrina na temporada 2022, onde fez 30 jogos, com um gol e duas assistências. O jogador já tem um acerto encaminhado para reforçar o Leão em 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico.

 

Natural de Mombaça (CE), Geirton Marques Aires foi revelado no Botafogo, onde atuou até 2016. Ao todo, pelo time principal, disputou 77 jogos e marcou seis gols. Acumula passagens também por ABC, Adana Demirspor (Turquia), Avaí, Brasil de Pelotas, Santo André, Ferroviária. Sua temporada de maior destaques foi no ABC, em 2017, quando atuou 51 vezes, marcou 10 gols e deu 2 assistências, antes de ser negociado pelo Fogão ao futebol turco. Em 2022, defendeu o Londrina, atuando em 30 partidas, com um gol marcado e duas assistências.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase.

A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário