Vitória empresta goleiro e volante ao Itabuna; Outros atletas devem sair

O goleiro Cabral e o volante Matheus Tenório vão defender o Itabuna.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Além do meia Gabriel Santiago, que será emprestado ao Náutico, e do meia Alan Pedro, que está a caminho do Aparecidense-GO, o Esporte Clube Vitória também acertou os empréstimos de outros dois jogadores revelados nas divisões de base. De acordo com informação do canal Canto Rubro-Negro, o goleiro Cabral e o volante Matheus Tenório vão defender o Itabuna no Campeonato Baiano da Série A. O zagueiro Carlos e o atacante Hítalo também estão fora dos planos e devem ser emprestados em 2023.

 

O Itabuna foi campeão da Série B do Baiano e está de volta à elite do futebol baiano. No último domingo, o clube anunciou a permanência do técnico Sérgio Araújo. Além disso, oficializou a contratação do zagueiro Jaques, de 24 anos, que foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e estava no Joinville desde a temporada 2020, disputando ao todo 39 jogos, sete deles esse ano.

Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Itabuna x Jacobinense
Bahia x Juazeirense
Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA
Bahia de Feira x Vitória
Doce Mel x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário