Itabuna anuncia ex-zagueiro do Bahia e permanência de Sérgio Araújo

o clube anunciou a contratação do zagueiro Jaques, de 24 anos

Foto: EC Bahia/Divulgação

Neste domingo (27), o Itabuna anunciou a permanência do técnico Sérgio Araújo, que conduziu o clube à Série A do Campeonato Baiano conquistando o título da segunda divisão estadual esse ano vencendo na final o Jacobinense. Além disso, o clube anunciou a contratação do zagueiro Jaques, de 24 anos, que foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e estava no Joinville desde a temporada 2020, disputando ao todo 39 jogos, sete deles esse ano.

 

Natural de Dias D’ávila (BA), Jaques Bomfim Nazaré Neto foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e teve uma passagem por empréstimo pelo Ypiranga-BA em 2015. Retornou ao Esquadrão e teve sua primeira chance no time profissional em fevereiro de 2019, no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Depois, foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Em 2019, entrou em campo uma vez pelo Baianão e outras três vezes pelo Brasileiro Sub-23. Em 2020, fez parte do grupo transição, mas não ganhou oportunidades com Dado Cavalcanti. Sem espaço, foi emprestado ao Joinville, e após o fim do vínculo assinou em definitivo com o clube catarinense. Nas últimas três temporadas, disputou 39 jogos (7 deles em 2022).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário