Com os dois gols marcados na vitória da França por 2 a 1 sobre a Dinamarca, o atacante Kylian Mbappé chegou aos 3 gols na Copa do Mundo do Catar, se igualando na artilharia do torneio com Enner Valencia, do Equador. Os dois tentos fizeram com que o atacante do PSG superasse o ídolo Thierry Henry em gols em Copa do Mundo. Ele soma 7 gols (4 na Copa de 2018 e 3 na atual), se tornando o segundo maior artilheiro da França em Copas, atrás apenas de Just Fontaine, com 13. Vale lembrar que o maior artilheiro da história das Copas é o alemão Miroslav Klose, com 16 gols.
Mbappé, de 23 anos, também tornou-se o segundo jogador a marcar sete gols na Copa do Mundo antes de completar 24 anos. O primeiro foi Pelé, que chegou a essa marca aos 21 anos, contra o Chile, na Copa de 1962. Ele superou duas lendas do futebol mundial: Michel Platini, campeão europeu em 1984 e duas vezes semifinalista de Copa do Mundo (Espanha-1982 e México-1986), e Zinedine Zidane, principal nome da conquista do primeiro título mundial da França, em 1998, e também campeão europeu, em 2000. Ambos têm cinco gols cada.
Em 2018, Mbappé foi campeão mundial na Copa da Rússia. Com 19 anos, seis meses e 20 dias, o atacante se tornou o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo, se juntando ao italiano Bergomi e o brasileiro Pelé. No entanto, apenas Mbappé e Pelé fizeram gols numa final de Copa. O francês fez o quarto na vitória por 4 a 2 contra a Croácia em 2018, enquanto o Rei do Futebol, com apenas 17 anos, fez dois nos 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958.
- Novo reforço do Vitória, atacante uruguaio desembarca em Salvador
- Ronaldo exalta Neymar e critica discursos de ódio contra o atacante
- Grupo City quer lateral do Athletico-PR para reforçar o Bahia, diz Nicola
- Tite define substitutos de Neymar e Danilo, mas faz mistério
- Marrocos surpreende a Bélgica e assume liderança do Grupo F na Copa
- Athletico-PR encaminha retorno de lateral revelado no Bahia