Ronaldo exalta Neymar e critica discursos de ódio contra o atacante

"peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar"

Ronaldo e Neymar atuaram juntos na despedida do Fenômeno da Seleção Brasileira (Foto: AFP)

Após carta de Romário antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar (Leia aqui), outro campeão mundial divulgou uma carta de apoio ao atacante Neymar, agora por conta da lesão sofrida no primeiro jogo contra a Sérvia, que tirou o camisa 10 da primeira fase do Mundial. O pentacampeão Ronaldo Fenômeno, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, escreveu texto em rede social e exaltou Neymar e pediu energia positiva da torcida para o jogador. O camisa 9 do Penta também criticou os discursos de ódio que muitas pessoas têm lançado na internet contra Neymar.

 

Leia o texto na íntegra:

“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!

Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.

A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário