Ex-diretor de futebol do Vitória troca o Confiança pelo Criciúma

Alex Rodrigues Brasil tem 45 anos e é natural de São Paulo (SP).

Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Após passagem pelo Confiança-SE, o diretor de futebol Alex Brasil acertou sua transferência para o Criciúma para assumir a gerência de futebol. O dirigente, que acumula passagem pelo Esporte Clube Vitória, vai reencontrar no Tigre o técnico Cláudio Tencati, com quem trabalhou no Londrina em 2015. Juntos, eles conquistaram o título do Campeonato Paranaense e os acessos para a Série C e Série B do Brasileiro. Alex comemorou o novo desafio na carreira.

 

“Estou muito feliz e motivado com o convite feito pelo presidente Vilmar Guedes e diretores do Criciúma. Este é um clube com história no futebol brasileiro e com uma estrutura enorme, tanto física quanto profissional. Vamos buscar os objetivos traçados com bastante empenho e trabalho”, afirmou o gerente de futebol do Tigre.

Natural de São Paulo (SP), Alex Rodrigues Brasil tem 45 anos iniciou como avaliador da Traffic e teve passagem pelo Parma no Brasil, entre 2009 e 2011, na função de scout técnico. Acumula passagens também por Paraná, Londrina, Coritiba, Paysandu, Portimonense (Portugal), Ponte Preta e Vitória. A passagem pelo Leão da Barra durou de março de 2021 até fevereiro de 2022, quando acabou demitido após a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano. Alex é graduado em educação física e se especializou em gestão de futebol, com certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Além disso, é integrante da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário