Presidente do Vitória confirma empréstimo de meia ao Náutico

O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que a negociação entre os clubes está avançada.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória deve emprestar alguns jogadores que fizeram parte do elenco de 2022, mas que não tiveram tantas oportunidades durante a temporada, exemplo do meia Gabriel Santiago, de 22 anos, que está a caminho do Náutico, com o aval do técnico Dado Cavalcanti. A informação foi divulgada por Leonardo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro. O presidente do Leão, Fábio Mota, confirmou que a negociação está avançada e o meio-campista deve ser emprestado até o final de 2023 com o Timbu pagando o salário.

 

“(A negociação está) bem avançada. A ideia é emprestar. O presidente Diógenes (Braga, do Náutico) me pediu para ajudar neste momento difícil e vamos fazer. Será empréstimo gratuito da parte do Vitória, o Náutico pagará o salário”, disse o dirigente em contato ao portal NE45.

Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário