Vila Nova tenta tirar zagueiro ex-Bahia e Vagner Love do Sport-PE

o defensor, de 26 anos, com passagem pelo Bahia, encerrou a Série B como reserva.

FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Após acertar a contratação de Claudinei Oliveira, o Vila Nova está em busca de dois reforços solicitados pelo próprio treinador: o zagueiro Fábio Alemão e o atacante Vagner Love, que defenderam o Sport na temporada 2022. O experiente centroavante de 38 anos, inclusive, tem negociação avançada para renovar com o Leão da Ilha, após encerrar o ano com sete gols e uma assistência em 17 partidas. Já o defensor, de 26 anos, com passagem pelo Bahia, encerrou a Série B como reserva, mas disputou ao todo 23 jogos pelo time pernambucano.

 

Natural de Três Passos, no Rio Grande do Sul, Fábio Augusto Schirmann surgiu nas divisões de base do Juventude e ainda jovem foi contratado pelo Internacional, onde não chegou a ser aproveitado no time principal e foi emprestado ao Paysandu, em 2018. Em 2019, foi capitão do time sub-23 do Inter na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, chamando a atenção do Bahia que o contratou por empréstimo para reforçar o time de transição.

No Esquadrão, atuou apenas dois jogos no Campeonato Baiano e entrou na lista de dispensa após o fim do sub-23 com a suspensão do futebol em virtude da pandemia no início de 2020. Após deixar o Bahia, passou por Pelotas e Operário, antes de chegar ao Sport, onde disputou 23 jogos na temporada 2022.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário