O Athletico-PR está perto de oficializar o retorno do lateral-direito Madson, que está livre no mercado após passagem pelo Santos. De acordo com o ge.globo, as partes já chegaram a um acordo e a assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias. O jogador, revelado no Bahia, foi campeão da Copa do Brasil com o Furacão em 2019 e chega para suprir a saída do colombiano Orejuela (que retornou ao São Paulo após o empréstimo) e disputar posição com Khellven. O jogador de 30 anos estava no Santos desde 2020, e esse ano, disputou 42 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências. O vínculo encerrou no final deste ano e não foi renovado.
Natural de Itaparica-BA, Madson Ferreira dos Santos começou nas divisões de base do Bahia e despontou em 2011, fazendo parte da equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo na final para o Flamengo. Após ser promovido ao time principal, atuou de 2012 até meados de 2014, disputando 66 partidas e sendo bicampeão baiano (2012 e 2014). Teve uma passagem por empréstimo no ABC, e em 2015, fez um acordo amigável com o Bahia para acertar com o Vasco, onde jogou de 2015 até 2017 e com boas atuações, sendo apelidado até de “Bolt” pela velocidade. No Cruz-Maltino, foi campeão carioca em 2015 e 2016, e eleito o melhor lateral da competição em 2015.
Após a boa passagem pelo Vasco, Madson foi contratado pelo Grêmio, em 2018. Inicialmente defendeu o Sub-23, mas atuou em 22 jogos pelo time principal, sendo campeão gaúcho. Em 2019, foi emprestado pelo Grêmio ao Athletico-PR e fez parte do time campeão da Copa do Brasil. Ao todo, foram 32 jogos, com 5 gols marcados e 2 assistências pelo Furacão. Em 2020, se transferiu para o Santos, onde atuou nas últimas três temporadas, entrando em campo 127 vezes, marcando 14 gols e contribuindo com 12 assistências.
- Nino Paraíba iguala ex-atacante com mais rebaixamentos na história da Série A
- Ex-diretor de futebol do Vitória troca o Confiança pelo Criciúma
- Alemanha faz jogo de vida ou morte contra a Espanha neste domingo
- Executivos do Grupo City estarão presentes nas Assembleias sobre a SAF
- Vitória envia proposta para Léo Gamalho e aguarda resposta do atacante
- Presidente do Vitória confirma empréstimo de meia ao Náutico