Alemanha faz jogo de vida ou morte contra a Espanha neste domingo

Os alemães precisam vencer para seguir com chances de classificação.

FOTO: ADRIAN DENNIS / AFP

Neste domingo (26), Espanha e Alemanha se enfrentam no jogo mais aguardado da 2ª rodada e certamente um dos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. A partida, marcada para 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pode definir a eliminação da seleção alemã, como também a classificação dos espanhóis. Na estreia, a Espanha atropelou a Costa Rica por 7 a 0, enquanto a Alemanha foi surpreendida pelo Japão de virada (2 a 1). A Fúria se vencer vai a 6 pontos, mantém os alemães zerados e encaminha vaga nas oitavas, pelo alto saldo de gols. Se além disso os japoneses vencerem a Costa Rica, o Grupo E define seus classificados antes da rodada final (Espanha e Japão). Os alemães precisam vencer para seguir com chances de classificação.

 

JOGOS DESTE DOMINGO PELA COPA

GRUPO E
07h – Japão x Costa Rica
16h – Espanha x Alemanha

GRUPO F
10h – Bélgica x Marrocos
13h – Croácia x Canadá

A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.

As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário