Marrocos surpreende a Bélgica e assume liderança do Grupo F na Copa

Neste domingo (26), Espanha e Alemanha se enfrentam no jogo mais aguardado da 2ª rodada.

Foto: Reuters

Algoz da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em 2018, eliminando o Brasil nas quartas de final ao vencer por 2 a 1, a Bélgica estreou na Copa do Mundo do Catar vencendo o Canadá por 1 a 0 sofrido, e neste domingo, tinha a chance de sacramentar a classificação para as oitavas de final, no entanto, foi surpreendida pela Seleção de Marrocos e perdeu por 2 a 0, com gols de Sabir (o primeiro de falta na atual edição) e Aboukhlal. Com o resultado, a Bélgica cai para a vice-liderança, com 3 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada por Croácia ou Canadá, que duelam logo mais. Já o Marrocos, que não vencia um jogo de Copa há 24 anos, contabiliza 4 pontos, assume a liderança e fica próximo de uma vaga nas oitavas.

 

Neste domingo (26), Espanha e Alemanha se enfrentam no jogo mais aguardado da 2ª rodada e certamente um dos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. A partida, marcada para 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pode definir a eliminação da seleção alemã, como também a classificação dos espanhóis. Na estreia, a Espanha atropelou a Costa Rica por 7 a 0, enquanto a Alemanha foi surpreendida pelo Japão de virada (2 a 1).

JOGOS DESTE DOMINGO PELA COPA

GRUPO E
07h – Japão 0 x 1 Costa Rica
16h – Espanha x Alemanha

GRUPO F
10h – Bélgica 0 x 2 Marrocos
13h – Croácia x Canadá

A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.

As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário