Neste domingo, o técnico Tite comandou a última atividade antes do segundo compromisso da seleção brasileira na fase grupos da Copa do Mundo do Catar. Serão duas mudanças em relação ao time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. Danilo e Neymar, lesionados, estão fora da fase de grupos. De acordo com o ge.globo, o Brasil treinou com Éder Militão na lateral-direita e Fred no meio de campo no último treinamento antes da partida.
Ainda segundo a publicação, Tite também fez testes com Rodrygo, um substituto com características mais similares às de Neymar, e também Everton Ribeiro. Porém, a tendência é que ele opte por um time com dois volantes de ofício. Na lateral-direita, Daniel Alves era a primeira opção, porém, o jogador de 39 anos foi o principal questionamento da convocação do treinador pela falta de ritmo, já que não vinha atuando no Pumas há dois meses, e apenas treinando no time B do Barcelona.
Éder Militão, por sua vez, já atuou na lateral direita desde que foi revelado pelo São Paulo. Em amistoso contra Gana, em setembro, ele foi utilizado nessa posição. A escalação provável da Seleção: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
- Mbappé e Pelé são os únicos a marcarem 7 gols em Copas com menos de 24 anos
- Novo reforço do Vitória, atacante uruguaio desembarca em Salvador
- Ronaldo exalta Neymar e critica discursos de ódio contra o atacante
- Grupo City quer lateral do Athletico-PR para reforçar o Bahia, diz Nicola
- Tite define substitutos de Neymar e Danilo, mas faz mistério
- Marrocos surpreende a Bélgica e assume liderança do Grupo F na Copa