Tite esboça Seleção para enfrentar a Suíça; Veja provável escalação

Éder Militão, por sua vez, já atuou na lateral direita desde que foi revelado pelo São Paulo.

Foto: Bruno Cassucci

Neste domingo, o técnico Tite comandou a última atividade antes do segundo compromisso da seleção brasileira na fase grupos da Copa do Mundo do Catar. Serão duas mudanças em relação ao time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. Danilo e Neymar, lesionados, estão fora da fase de grupos. De acordo com o ge.globo, o Brasil treinou com Éder Militão na lateral-direita e Fred no meio de campo no último treinamento antes da partida.

 

Ainda segundo a publicação, Tite também fez testes com Rodrygo, um substituto com características mais similares às de Neymar, e também Everton Ribeiro. Porém, a tendência é que ele opte por um time com dois volantes de ofício. Na lateral-direita, Daniel Alves era a primeira opção, porém, o jogador de 39 anos foi o principal questionamento da convocação do treinador pela falta de ritmo, já que não vinha atuando no Pumas há dois meses, e apenas treinando no time B do Barcelona.

Éder Militão, por sua vez, já atuou na lateral direita desde que foi revelado pelo São Paulo. Em amistoso contra Gana, em setembro, ele foi utilizado nessa posição. A escalação provável da Seleção: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário