Vitória encaminha empréstimo de meia para clube goiano

Alan Pedro, de 20 anos, foi promovido ao elenco principal esse ano.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Além do meia Gabriel Santiago, que tem acerto encaminhado com o Náutico, o Esporte Clube Vitória vai emprestar outro jogador revelado na base do clube. Trata-se do meia Alan Pedro, de 20 anos, foi promovido ao elenco principal nessa temporada, após passagem pelo ABC no ano passado. O jogador será emprestado ao Aparecidense, de Goiás. A informação foi trazida pelo canal Canto Rubro-Negro, no YouTube, e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Natural de Natal (RN), Alan Pedro Sena de Oliveira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, porém, se profissionalizou no ABC, onde atuou por empréstimo na temporada 2021. Pelo time potiguar, o jogador disputou 28 jogos, entre Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, marcou 3 gols e contribuiu com 1 assistência. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série C.

No retorno ao Leão, foi integrado ao time sub-20, e disputou 12 jogos, 5 pelo Baiano e 7 pela Copa do Nordeste da categoria sub-20. Em 2022, Alan Pedro disputou 3 jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e depois foi promovido ao elenco principal do Vitória, atuando em 9 jogos, oito pela Série C e um pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário