Alemanha empata com a Espanha e precisa de combinação na última rodada

Na última rodada, a Alemanha encara a Costa Rica, e a Espanha pega o Japão.

Foto: Reprodução/ge

No jogo mais aguardado da 2ª rodada e certamente um dos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, Espanha e Alemanha se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Al Bayt. Na estreia, os espanhóis atropelaram a Costa Rica por 7 a 0, enquanto os alemães foram surpreendidos pelo Japão e perderam de virada (2 a 1), na segunda Zebra da primeira fase. A vitória da Costa Rica sobre o Japão por 1 a 0 até ajudou a0 Alemanha, porém, o algoz do Brasil na Copa de 2014 não fez sua parte e apenas empatou com a Espanha por 1 a 1 no Estádio Al Bayt.

 

A Alemanha perdia no Al Bayt e chegaria para a última rodada sob ainda maior pressão, mas terminou aliviando o cenário graças ao centroavante Füllkrug. Ele empatou, aos 37 minutos, e garantiu o 1 a 1 para os alemães.

Com o resultado, a Alemanha permanece na lanterna do Grupo E, com apenas um ponto, enquanto a Espanha lidera com 4 pontos e fica a um empate da classificação. Japão (2º) e Costa Rica (3º) soma 3 pontos. A seleção alemã precisa vencer a Costa Rica na última rodada e torcer para a Espanha vencer ou empatar com o Japão.  Ambos acontecem na quinta-feira, às 16h de Brasília.

JOGOS DESTE DOMINGO PELA COPA

GRUPO E
07h – Japão 0 x 1 Costa Rica
16h – Espanha 1 x 1 Alemanha

GRUPO F
10h – Bélgica 0 x 2 Marrocos
13h – Croácia 4 x 1 Canadá

A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.

As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário