Copa do Mundo define classificados nos Grupos A e B nesta terça

Pelo Grupo A, a Holanda enfrenta o Catar às 12h, no Al Bayt.

Foto: REUTERS/Paul Childs

A Copa do Mundo do Catar chegou na reta final e decisiva da fase de grupos. Com o encerramento da 2ª rodada, Brasil, França e Portugal são as únicas seleções com 100% de aproveitamento e classificadas matematicamente para as oitavas de final. A Espanha, com 4 pontos e um enorme saldo de gols, está praticamente garantida. Nesta terça-feira (29), inicia a 3ª rodada e vamos conhecer a definição dos Grupos A e B.

 

Vice-campeã nas Copas de 74, 78 e 2010, a Holanda enfrenta o Catar às 12h, no Al Bayt, pela última rodada do Grupo A. A Laranja lidera a chave, com 4 pontos, e precisa de um simples empate para garantir a classificação, porém, se quiser terminar na liderança, precisa da vitória. No mesmo horário (12h), Equador e Senegal se enfrentam no Internacional Khalifa. Os equatorianos tem os mesmos 4 pontos da Holanda e também joga pelo empate, enquanto Senegal precisa vencer para avançar.

No Grupo B, a Inglaterra lidera com 4 pontos, e também joga pelo empate diante do País de Gales, às 16h, no Estádio Ahmad Bin Ali. A seleção de Gareth Bale, por sua vez, aparece na lanterna, com apenas um ponto, e só se classifica com um milagre. No mesmo horário, no Estádio Al Thumama, Irã e Estados Unidos duelam em confronto direto que deve definir a segunda vaga para a próxima fase. Os persas têm três pontos na vice-liderança, enquanto os americanos têm dois na 3ª colocação. Empate favorece o Irã.

Confira os jogos desta terça-feira:

GRUPO A
12h – Holanda x Catar (Al Bayt)
12h – Equador x Senegal (Internacional Khalifa)

GRUPO B
16h – Irã x Estados Unidos (Al Thumama)
16h – País de Gales x Inglaterra (Ahmad Bin Ali)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário