América-RN anuncia chegada de zagueiro que atuou pelo Vitória em 2019

Em 2022, o defensor defendeu o Remo, disputando 11 jogos.

Foto: Samara Miranda

Campeão da Série D 2022, o América-RN anunciou mais um reforço para a temporada 2023 nesta segunda-feira (28). Trata-se do zagueiro Everton Sena, de 31 anos, que teve boa passagem pelo Esporte Clube Vitória em 2019 e defendeu o Remo esse ano. O jogador já está integrado ao elenco do clube potiguar e iniciou a pré-temporada. Em 2022, o defensor disputou apenas 11 jogos pelo Remo, sete pelo Campeonato Paraense, três pela Série C e um pela Copa do Brasil.

 

Natural de Recife, Antônio Everton Sena Barbosa foi revelado pelo Santa Cruz, onde atuou por cinco temporadas no time principal. No início de 2015, foi emprestado ao Boa Esporte, e no ano seguinte ao Londrina. Passou também por Goiás, CRB e Novorizontino, e foi emprestado pelo clube paulista ao Esporte Clube Vitória, em 2019, disputando 29 jogos e marcando 3 gols, sendo peça importante na campanha de recuperação do Leão na Série B.

Com o fim do empréstimo, o defensor retornou ao Novorizontino para disputa do Paulistão, atuou 9 jogos pela equipe paulista, mas tinha um pré-contrato assinado com o Vitória para disputa da Série B de 2020, porém, com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o presidente Paulo Carneiro desistiu da contratação. No mesmo ano, foi contratado pelo Cuiabá, e passou também por Always Ready, da Bolívia, e Remo, seu último clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário