Ex-dupla Ba-Vi projeta volta aos gramados em 2023: “Nove meses de luta”

Willians se lesionou na partida contra o Itabaiana, pela quinta rodada do Campeonato Sergipano.

Foto: Lance!

Revelado no Vitória, onde despontou, e com passagem pelo Bahia, o meia-atacante Willans Santana teve um ano de 2022 difícil. Logo na 5ª rodada do Campeonato Sergipano, se lesionou no jogo contra o Itabaiana, e em março precisou passar por uma cirurgia no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), ficando de fora de toda a temporada. Foram apenas 4 partidas disputadas no ano pelo Confiança, uma em janeiro e três em fevereiro.

 

Recuperado, o jogador voltou a treinar com bola após nove meses no departamento médico. Treinando com o elenco, o atleta destacou a luta durante esse período e afirmou que está se sentindo bem. O próximo compromisso do Confiança em 2023 será no dia 5 de janeiro, contra o Sousa-PB, pela primeira rodada da fase prévia da Copa do Nordeste.

“Foram nove meses de luta, foi uma lesão séria. Mas eu só tenho que agradecer a Deus por ter cuidado de cada detalhe na minha recuperação, a cada fisioterapeuta, a cada funcionário. O sentimento é de gratidão por ter voltado. Estou me sentindo muito bem”, afirmou.

Natural de Aracaju (SE), Willians dos Santos Santana é cria das categorias de base do Vitória. Após se destacar no Leão em 2008, foi contratado pelo Palmeiras em 2009, porém, não teve sucesso por lá e acabou rodando por outros clubes, como Fluminense, Sport-PE, América-MG, Bahia, Atlético Goianiense, Avaí, CRB, Cuiabá, até chegar ao Confiança, onde está desde 2021, e ao todo, disputou 50 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência. Fora do após, Matsumoto Yamaga (Japão) e defendeu Al-Khor (Catar). Pelo Leão, Willans disputou 44 partidas e marcou 4 gols, entre 2007 e 2008. A passagem pelo Bahia foi em 2015, atuando 30 vezes e anotando 3 gols, antes de se transferir para o futebol japonês.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário