Tite deve poupar alguns titulares na última rodada contra o Camarões

Classificada para as oitavas, o Brasil ainda enfrenta Camarões na sexta-feira, novamente no Lusail.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo após emplacar duas vitórias, contra Sérvia (2×0) e Suíça (1×0), a Seleção Brasileira ainda enfrenta Camarões na sexta-feira, novamente no Lusail, pela última rodada da fase de grupos. Até aqui, em duas partidas, Tite já usou 19 dos 26 convocados, e com a vaga garantida, deve rodar ainda mais, preservando alguns titulares, como é o caso do volante Casemiro, que está pendurado.

 

Ainda não entraram em campo os dois goleiros reservas (Ederson e Weverton), o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meias Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro. Para a Seleção garantir o primeiro lugar do Grupo G, basta apenas um empate contra os africanos. Em entrevista após a vitória sobre a Suíça, o técnico Tite não quis adiantar as possíveis mudanças.

“Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário”, disse Cesar Sampaio, auxiliar técnico de Tite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário