Mais um grupo se manifesta farovável à venda da SAF do Bahia

O Simplesmente Bahia é um grupo de amigos, torcedores e sócios do Esporte Clube Bahia

Foto: Divulgação

Após o “Mais Bahia”, agora foi a vez do grupo “Simplesmente Bahia” se manifestar sobre a proposta do Grupo City, que será votada no próximo sábado (03). As assembleias serão na Arena Fonte Nova, mas também existe a possibilidade de votar à distância, de forma online. A primeira será das 8h às 13h, e os sócios vão votar a adequação do estatuto à Lei nº 14.193/2021, o que possibilitará ao clube constituir uma SAF. Se aprovada, acontecerá a segunda assembleia, das 14h às 19h, na qual será votada a proposta do investidor para constituição do Bahia SAF.

 

Na nota, o grupo formado por torcedores e sócios do Esquadrão declara apoio à venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube e afirma que “todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria”, além disso, frisou que era necessário se posicionar “diante de um boato sobre grupos que estariam articulando contra a aprovação da SAF”.

VEJA A NOTA:

“Simplesmente A Favor

Não temos o hábito de emitir notas públicas, por entender que cada Conselheiro tem condições de sugerir, reclamar e se comunicar livremente com todos os atores democráticos do clube. Hoje, porém, diante de um boato sobre grupos que estariam articulando contra a aprovação da SAF no próximo sábado, entendemos necessário registrar a nossa posição, e o quanto trabalhamos por tudo isso.

O Simplesmente Bahia é um grupo de amigos, torcedores e sócios do Esporte Clube Bahia, e tem como finalidade única ajudar e apoiar o clube (e nada mais, como o nome já diz). Em quase dez anos de existência, nossa participação no processo democrático (em eleições, nos Conselhos e na Diretoria), sempre teve como objetivo a prestação de contribuições relevantes e decisivas para o Bahia, e assim participamos de gestões marcadas pela transparência, pela responsabilidade e pela conformidade. Não à toa, foram justamente estes pilares de governança que qualificaram o Bahia a negociar um contrato de investimento com o maior grupo de futebol do mundo, e nos orgulhamos disso.

Nascemos para vencer, e merecemos vencer. Mas é inegável a relação entre capacidade financeira e desempenho esportivo. Por isso, todos os membros do Simplesmente Bahia contribuíram, cada um a seu modo, para o amadurecimento da ideia de uma SAF no Bahia, para o levantamento dos riscos desta operação, para a construção de mecanismos de segurança e para a identificação dos dois principais pilares de uma proposta transformadora: o pagamento imediato da nossa dívida histórica e a definição de um patamar mínimo de investimento em futebol que elevasse consideravelmente o patamar esportivo do clube. Temos muito orgulho de fazer parte da elaboração desta proposta desde o início, inclusive quando sequer sabíamos qual ou quais investidores teriam interesse nela, e de ver que as nossas contribuições, mais uma vez, foram relevantes e decisivas para o clube.

Entendemos que esta é uma oportunidade única na história do Esporte Clube Bahia, e que absolutamente todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria, num trabalho de construção negocial e jurídica sem precedentes no futebol brasileiro, e digno de amplo reconhecimento. Através da implantação da S.A.F. nos termos firmados com o City Football Group, nossa tradição, nossa história, nossa mística, nossa imensa torcida e nossa vontade de vencer encontrarão estrutura, tecnologia e capacidade de investimento suficientes para que possamos alcançar os resultados e títulos que sempre almejamos.

Por isso tudo, pedimos aos sócios e sócias que estejam ao nosso lado nas duas assembleias deste sábado, manhã e tarde, votando a favor de uma iniciativa única no Brasil, o projeto de uma S.A.F. que, não à toa, também nascerá para vencer.

Simplesmente Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário