Vasco fecha contratação do técnico Jorginho para reta final da Série B

Vasco fecha contratação do técnico Jorginho para reta final da Série B

O treinador de 58 anos vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro.

Vasco fecha contratação do técnico Jorginho para reta final da Série B
Foto: Divulgação/Atlético-GO

Nesta segunda-feira, o Vasco acertou a contratação do técnico Jorginho, de 58 anos, que vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro e é aguardado no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, quando os jogadores se reapresentam. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, e assume no lugar de Emílio Faro, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos e agora volta a exercer a função de auxiliar permanente. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

 

Essa será a terceira passagem de Jorginho pelo Vasco. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Foi mantido na temporada seguinte, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2016 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Em 2018 retornou ao clube a convite do então presidente Alexandre Campello. Dessa vez, no entanto, a passagem foi curta. Ele foi demitido após 10 jogos.

O último clube de Jorginho foi o Atlético-GO. Contratado em maio deste ano, ele ajudou a levar o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, foi demitido no mês passado após derrota no clássico contra o Goiás.

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Jorginho defendeu nos tempos de jogador Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Kashiwa Antlers (Japão), São Paulo, Vasco e Fluminense atuando como lateral-direito. Como treinador, Jorginho teve a sua primeira experiência em 2005 no América-RJ. Entre 2006 e 2010, foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira. Na sequência, comandou Goiás, Figueirense, América-RJ, Kashiwa Antlers, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia, Ceará e Ponte Preta. Ele também trabalhou como auxiliar de Dunga na Seleção brasileira entre 2007 e 2010. Seu último trabalho havia sido no Coritiba.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com