Nesta segunda-feira, o Vasco acertou a contratação do técnico Jorginho, de 58 anos, que vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro e é aguardado no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, quando os jogadores se reapresentam. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, e assume no lugar de Emílio Faro, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos e agora volta a exercer a função de auxiliar permanente. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Essa será a terceira passagem de Jorginho pelo Vasco. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Foi mantido na temporada seguinte, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2016 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Em 2018 retornou ao clube a convite do então presidente Alexandre Campello. Dessa vez, no entanto, a passagem foi curta. Ele foi demitido após 10 jogos.
O último clube de Jorginho foi o Atlético-GO. Contratado em maio deste ano, ele ajudou a levar o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, foi demitido no mês passado após derrota no clássico contra o Goiás.
Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Jorginho defendeu nos tempos de jogador Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Kashiwa Antlers (Japão), São Paulo, Vasco e Fluminense atuando como lateral-direito. Como treinador, Jorginho teve a sua primeira experiência em 2005 no América-RJ. Entre 2006 e 2010, foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira. Na sequência, comandou Goiás, Figueirense, América-RJ, Kashiwa Antlers, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia, Ceará e Ponte Preta. Ele também trabalhou como auxiliar de Dunga na Seleção brasileira entre 2007 e 2010. Seu último trabalho havia sido no Coritiba.
- Titular contra o ABC, Honório é elogiado por Burse: “Fez um grande jogo”
- Rui Costa dispara contra briga de organizadas: “Atitude de gente criminosa”
- Bahia se reapresenta de olho no Criciúma; Caio Vidal treina normalmente
- Três jogadores são encaminhados ao DM do Vitória e viram dúvidas
- Vitória volta aos trabalhos e inicia preparação para pegar o ABC em Natal
- Clubes da Série A estudam SAF e tentam se aproximar do Grupo City
- Enderson indica mudanças no time do Bahia para pegar o Criciúma
- Zagueiro e atacante viram preocupação no Vitória para jogo contra o ABC
- Dois times seguem invictos e dois ainda não venceram na 2ª fase da Série C
- Luiz Flavio de Oliveira apita Criciúma x Bahia pela 29ª rodada da Série B