No final do ano passado, o volante Guilherme Rend deixou o Esporte Clube Vitória após três anos defendendo o clube, e retornou ao Jacuipense, onde disputou apenas um jogo esse ano na última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Com o Estadual se aproximando do fim, com o Leão do Sisal disputando o título contra o Atlético de Alagoinhas, o meio-campista encaminhou acerto com a Chapecoense para disputa da Série B do Brasileiro. Além dele, o clube catarinense deve anunciar o goleiro Simão e o lateral-esquerdo Kevin.
Natural de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco tempo e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.
Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. No início de 2021, ele chegou a ser pretendido pelo Bahia, mas a negociação não foi adiante. Ao todo, Rend disputou 60 jogos pelo Leão (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências.
- Com vice do Sport, Bahia e Vitória seguem isolados como maiores campeões do Nordestão
- Paulo Carneiro rebate críticas de Jaílson Reis e explica ‘Caso Caicedo’
- Presidente Jacuipense diz ter sido hostilizado por torcedores do Atlético-BA
- Melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Sport pela final do Nordestão
- Fortaleza vence o Sport no Castelão e é bicampeão da Copa do Nordeste
- Remo vence bem o Paysandu e coloca uma mão na taça do Paraense
- Adversário do Vitória na estreia da Série C anuncia pacotão de reforços
- Veja os gols de Atlético 1 x 1 Jacuipense pela final do Baianão 2022
- Zé Rafael e Danilo marcam, Palmeiras goleia o São Paulo e conquista o Paulistão
- Com um a mais, Atlético-BA só empata com o Jacuipense no 1º jogo da final