Carpini freia euforia no Vitória e mantém alerta ligado

Carpini freia euforia no Vitória e mantém alerta ligado

"A gente segue sabendo que a competição do Vitória é a permanência", disse.

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

O Esporte Clube Vitória emplacou três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A, vencendo Bragantino, Fluminense e Athletico-PR, saindo da zona de rebaixamento e saltando para o 12º lugar, com 38 pontos, dando um passo importante para sacramentar a permanência, mas também para brigar por vaga na Sul-Americana.

Apesar das três vitórias seguidas, o treinador Thiago Carpini freou a euforia, pediu pés no chão e afirmou que é preciso o time segue sabendo que a meta principal é a permanência.

“A gente segue sabendo que a competição do Vitória é a permanência. Mantém o alerta ligado até chegar a pontuação que nos garante. Sem dúvida, além de cirúrgico contamos com a sorte. E essa sorte talvez seja atrelada ao momento do adversário, quando as coisas não vão bem tendem a dar errado. O Athletico tem vivido esse momento, o empate não estaria fora do contexto. Temos também que reconhecer esse momento bom”, afirmou Carpini.

“A nossa construção tem favorecido e levado o Vitória a esse momento. O jogo contra o Fluminense foi importante para hoje. Acredito nessa construção de ideias, nessa entrega, nesse compromisso coletivo, que para mim é mais importante. E a gente está muito feliz com o que está acontecendo aqui, mas a gente tem muito a buscar e a evoluir nessa competição”.

“Essa pontuação não nos garante nada, mas a gente respira um pouco mais. Um ponto forte dessa equipe é que já está calejada brigando sempre lá atrás. Nós reconhecemos nossas limitações e para nós não é só mais um jogo. Sábado tem mais um jogo da nossa vida, talvez com uma estratégia diferente”.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com