Gustavo Blanco realiza 1º treino no Vitória e fala sobre chegada ao clube

Blanco falou sobre a oportunidade de defender o Leão e disse estar muito feliz. 

FOTO: Ascom/ECV

Anunciado na última sexta-feira como novo reforço do Esporte Clube Vitória junto com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, o volante Gustavo Blanco foi a principal novidade do treino deste sábado no CT Manoel Pontes Tanajura. O grupo segue a preparação para enfrentar o Remo, no Estádio Baenão, em Belém do Pará, pela primeira rodada da Série C. Revelado pelo Esporte Clube Bahia e com passagens por América-MG, Atlético-MG, Goiás, Londrina e Fortaleza, Blanco falou sobre a oportunidade de defender o Leão e disse estar muito feliz.

 

“Estou muito feliz com essa oportunidade e em voltar para a minha cidade. A expectativa é grande, confio muito no projeto que o presidente (Fábio Mota) me passou e como sou da cidade sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Sei do peso dessa instituição e a gente que acompanha o futebol sabe que o Vitória não pode estar nessa situação. Nosso principal objetivo é recolocar o Vitória primeiro na Série B e depois na Série A. Porque o Vitória não é time de terceira divisão, não é time de segunda divisão, é time grande. Então tem que estar na Série A. Posso dizer para a torcida que pode contar comigo e vou dar o meu máximo e trabalhar muito para conquistar nosso objetivo”, disse Gustavo Blanco.

Após o café, os atletas assistiram à apresentação de um vídeo no vestiário do Estádio Barradão. Enquanto Gustavo Blanco se apresentava ao Dr. Wilson Vasconcelos Neves para avaliação, os demais foram para o gramado número 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Eles organizaram uma roda de bobo que Blanco ainda participou após ser liberado do exame com o gerente médico do clube.

Circuito montado, o preparador físico Carlito Macedo, auxiliado pelo fisiologista Rafael Daltro, conduziu o físico-técnico que durou 55 minutos e com exigência de bastante intensidade. Para completar a manhã, 25 minutos de jogo em campo reduzido sob comando do assistente técnico Ricardo Silva. No total, 80 minutos (uma hora e 20 minutos) de trabalhos. Os goleiros treinaram com o preparador Itamar Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário