O Campeonato Baiano chegou na reta final e decisiva. Na última quinta-feira, a penúltima rodada da primeira fase foi inaugurada com um jogo marcado por confusão e polêmica. O Vitória da Conquista atuando no Estádio Lomanto Júnior venceu por 1 a 0 o Barcelona de Ilhéus, com gol marcado aos 73 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo, a bola tocou na mão do defensor do Barcelona, mas o árbitro não marcou pênalti. Revoltados, os jogadores do Bode partiram para cima da equipe de arbitragem, precisando a Polícia entrar em campo para conter os jogadores e comissão técnica dos dois times que entraram em conflito. Depois de quase 21 minutos de atraso, o árbitro marcou a penalidade. Jeorge foi para a cobrança e anotou o gol.
O segundo triunfo seguido tirou o Vitória da Conquista da lanterna e também da zona de rebaixamento, colocando na 8ª colocação, com 7 pontos, enquanto o Barcelona de Ilhéus segue no G-4, com 11 pontos. Na última rodada, o Bode enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Neste sábado, tivemos mais dois jogos, com a dupla Ba-Vi em campo.
Pela tarde, o Bahia goleou por 4 a 1 e derrubou a invencibilidade do Jacuipense, em jogo disputado na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona de rebaixamento e saltando para o 6º lugar, dois pontos abaixo do G-4. Para se classificar, além de vencer o Vitória da Conquista na última rodada, precisa também secar Vitória e Barcelona de Ilhéus.
Já o Vitória empatou em 1 a 1 com o Unirb na noite deste sábado e perdeu a chance mais uma vez de entrar no G-4. Com o resultado, o Leão permaneceu no 5º lugar com 10 pontos, um ponto abaixo do Barcelona de Ilhéus. Agora o Rubro-Negro precisa vencer o Bahia de Feira na última rodada e torcer por tropeço do time de Ilhéus.
Neste domingo, a rodada será finalizada com dois jogos, e a dupla Ba-Vi estará a atenta. O Bahia de Feira entra em campo já classificado para enfrentar o Doce Mel na Arena Cajueiro. O Tremendão garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Baiano com uma rodada de antecedência graças ao empate do Vitória. O time feirense é o vice-líder com 14 pontos, quatro acima do 5º colocado. O primeiro time classificado foi o Jacuipense, que contabiliza 21 pontos e também já assegurou a liderança antecipada do Baianão.
Se o Bahia de Feira joga para garantir a vice-liderança, o Doce Mel precisa vencer para encaminhar a permanência na Série A do Baiano. O Doce Mel é o sétimo colocado com 7 pontos, apenas um acima da Juazeirense, que é o lanterna, com 6 pontos, e neste domingo enfrenta o Atlético de Alagoinhas no Estádio Carneirão. O Carcará é o terceiro colocado com 11 pontos e se vencer assegura a classificação com antecedência.
JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO
QUINTA, 10/03
19h15 – Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona
SÁBADO, 12/03
16h00 – Bahia 4 x 1 Jacuipense
18h30 – Unirb 1 x 1 Vitória
DOMINGO, 13/03
16h00 – Atlético x Juazeirense
18h30 – Bahia de Feira x Doce Mel
- Guto valoriza triunfo e fim do jejum para Bahia recuperar a confiança
- Patrick celebra goleada e pede desculpas à torcida por má fase do Bahia
- Melhores momentos de Bahia 4 x 1 Jacuipense pelo Campeonato Baiano
- Bahia goleia, quebra invencibilidade do Jacuipense, se afasta do Z2 e encosta no G4 do Baiano
- Veja os gols de Bahia 4 x 1 Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão
- Assistir UNIRB x Vitória AO VIVO pelo Campeonato Baiano
- Vitória está escalado para enfrentar o UNIRB pelo Campeonato Baiano
- Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro do futebol mundial em jogos oficiais
- Torcedores protestam contra situação do Bahia e pedem saída de Bellintani
- Bahia está escalado para enfrentar o Jacuipense pelo Baianão