Após anúncio do grupo Forte Futebol, Sport busca união de clubes nordestinos

Após anúncio do grupo Forte Futebol, Sport busca união de clubes nordestinos

Leão da Ilha enxerga com bons olhos o fortalecimento da união a dupla cearense diante do Grupo Forte Futebol

Após anúncio do grupo Forte Futebol, Sport busca união de clubes nordestinos
Foto: Anderson Stevens/Sport

O surgimento da aliança entre alguns clubes brasileiros, o chamado grupo Forte Futebol, mexeu com as estruturas de algumas agremiações ainda ausentes do programa. É o caso do Sport, como indicou o presidente do clube, Yuri Romão. Antes agindo no meio administrativo do futebol de forma individual, o Leão da Ilha articula um planejamento para fortalecer a parceria com outros clubes nordestinos.

 

“O Sport estava muito isolado. Precisa voltar a circular junto a esses clubes”, frisou o gestor, em entrevista ao site “ge”.

Em função da Copa do Nordeste, o mandatário do Leão da Praça da Bandeira promoveu anteriormente uma reunião com os presidentes de Ceará e Fortaleza, Robinson de Castro e Marcelo Paz, respectivamente. O objetivo dessas estratégias é realinhar o Rubro-negro pernambucano às potências da região para debater assuntos como alterações em regulamentos, criação da SAF e participação em uma futura Liga no esporte.

“Esse ano é muito importante para o futebol. São agendas nacionais. E o Sport não pode estar fora disso ou achando que é o melhor do mundo, tomando decisões isoladas”, explica.

Ainda assim, apesar do início do torneio regional, o Sport visa manter a união com os demais clubes do Nordeste após o término do Nordestão 2022, com o início da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

“Sempre manter conversa com um, dois ou três clubes, para ter uma agenda única. Uma agenda que favoreça ou pelo menos possa ter os clubes juntos com o mesmo objetivo. É o propósito de fortalecimento e união. Abrir as portas do Sport e os clubes abrirem as portas para nós também”, argumentou.

No Nordestão, o Leão da Ilha figura na terceira posição do Grupo A, com sete pontos. Dentro da zona de classificação às quartas de final, a equipe do técnico Gustavo Florentín volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30. Na ocasião, enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com