Após desfalcar o Sport na derrota de 2 a 1 para o Ceará, o meia Gustavo retorna ao time na partida contra o Esporte Clube Bahia, agendada para esta quinta-feira, às 21h, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador de 19 anos é um dos destaques do Leão da Ilha na competição e está na mira de clubes da Europa e do Brasil. O Rubro-negro, no entanto, não quer saber de negociação nesse momento em que briga para se manter na elite.
“Agora não conversamos. Só depois do campeonato. A permanência é muito mais importante que vender jogador nesse momento”, explica o presidente leonino, Yuri Romão.
O Sport chegou a receber uma proposta do Metalist, da Ucrânia – com valores em cerca de € 2 milhões (aproximadamente R$ 12,8 milhões na cotação atual). Apesar do interesse, o clube europeu não recebeu resposta do Leão. O prata da casa também tem sido um nome sondado por clubes brasileiros como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na Série A.
“Teve uma proposta, mas não sentamos para negociar. A proposta era muito aquém do que a gente quer. Nem comecei a negociar. Quando tiver assegurado a permanência, o clube que quiser apresentar proposta, a gente conversa. Não tem problema nenhum “, diz o mandatário.
- Dado acredita na permanência do Bahia na Série A: “Vai escapar”
- Bahia abre venda de ingressos para jogo contra o Cuiabá no domingo
- Sport chega a acordo com André para quitar atrasados e rescindir contrato
- Bahia está pronto para jogo decisivo contra o Sport pelo Brasileirão
- Técnico do Sport indica manutenção do esquema diante do Bahia
- Brumado FC: Futebol Baiano pode ganhar mais um clube em 2022
- Sport diminui preço dos ingressos para jogo decisivo contra o Bahia
- Após revés no Ba-Vi, Bahia volta a campo nesta quarta pelo Nordestão Sub-20
- Zagueiro será julgado pelo STJD e pode desfalcar o CRB contra o Vitória