Brumado FC: Futebol Baiano pode ganhar mais um clube em 2022

Desportista de Brumado visita a FBF e apresenta projeto para temporada 2022

Com muita tradição no Campeonato Intermunicipal, a cidade de Brumado pode ganhar um clube profissional de futebol em 2022. O projeto para fundação do Brumado Futebol Clube já foi colocado em prática pelo ex-presidente da Liga de Futebol Brumadense, Emanoel Araújo. Ele esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol e se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Lima, a diretora de competições, Taíse Galvão, para tratar do assunto. Na oportunidade, reuniu todas as informações necessárias para concluir a fundação do clube e iniciar outro processo, o de filiação à FBF.

 

De acordo com o desportista, o objetivo é já estrear o novo time na Série B do Baianão 2022. “Brumado representa uma região muito grande e não temos um representante no profissional. A minha intenção de muito tempo é profissionalizar o time e disputar a Série B do Campeonato Baiano. Brumado é um celeiro de craques de futebol. Temos jogadores espalhados pelos quatro cantos do país e até fora do Brasil. Tá na hora de deixarmos de ser coadjuvantes para sermos protagonistas”, disse.

Já o presidente da entidade parabenizou Manelão pelo projeto. “Os desportistas de Brumado estão de parabéns pelo projeto, pela iniciativa. O futebol baiano só tem a ganhar com a chegada de mais um clube, em uma cidade apaixonada por futebol. Nós já conhecemos a força do futebol brumadense no Intermunicipal, sabemos que tem tudo para fazer história no futebol profissional”, afirmou Ricardo Lima.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário