Auxiliar do CRB relata abatimento, mas confia na conquista do acesso

Anderson Valiñas supriu ausência de Allan Aal, em recuperação de cirurgia, na derrota para o Brusque

Mirando o acesso à elite do futebol nacional nesta temporada, o CRB tropeçou diante do Brusque, nesta segunda-feira (15). No entanto, apesar do abatimento dos jogadores após a derrota, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o auxiliar técnico do Galo, Anderson Valiñas, acredita no potencial de recuperação do grupo. O time alagoano recebe o Vitória na próxima rodada, na segunda-feira (22), às 18h, no Estádio Rei Pelé.

 

“O vestiário estava muito abatido após o jogo, a gente se mobilizou para esse jogo, o objetivo era a vitória. O time com o intuito de fazer uma final e, infelizmente, a gente foi derrotado. Mas tem dois jogos ainda, a gente tem 57 pontos e totais condições (do acesso). Não depende só da gente, mas há condições e, enquanto houver, a gente vai buscar. O grupo está muito imbuído nesse objetivo”, analisou o auxiliar técnico.

Em suma, nas últimas 10 rodadas, o Alvirrubro venceu três, empatou quatro e perdeu três jogos. No entanto, para Valiñas, o desempenho abaixo da expectativa tem como razão também o equilíbrio dos adversários que buscam objetivos comuns e alternativos na competição.

“Eu vejo que as equipes estão se preparando mais para enfrentar as outras. Assim como a gente se prepara para enfrentar os adversários, eles de igual forma. E a competição está na reta final, as equipes se arriscam menos dentro do jogo, eu não vejo que não estamos conseguindo extrair mais (dos jogadores)”, completou.

Antes de enfrentar o Leão da Barra, o CRB duela com o Moto Club, nesta quinta-feira (18), pela 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. No jogo de ida, o time alagoano perdeu, por 2 a 1, em São Luís-MA. Dessa forma, o Galo precisa triunfar por dois gols de diferença para conquistar a classificação para a fase de grupos do torneio regional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário