Buscando recuperar a solidez defensiva, Bahia encara o pior ataque da Série A

Leão da Ilha sofreu cinco gols nos últimos dois jogos do Brasileirão 2021

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Sport vai receber o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (18), às 21h, na Arena de Pernambuco, com várias missões. A partida acontece pela rodada 33ª do Brasileirão 2021. Além de buscar retomar o caminho das vitórias após três rodadas de jejum, o Leão da Ilha mira quebrar a sequência negativa de três derrotas seguidas, onde sofreu seis gols. Perdeu para Fluminense, América-MG e Ceará, nas rodadas 30, 31 e 32.

 

Nos últimos dois jogos, o Sport sofreu cinco gols. Na temporada, o Leão não teve uma sequência pior que essa. Entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o mês de março rendeu três sequências com cinco gols sofridos em dois jogos para o Sport. Em uma delas, foi goleado por 4 a 0 para o Bahia pelo Nordestão.

A curiosidade do atual status do time pernambucano diz respeito a controvérsia do momento anterior da equipe. O Sport possuía uma das melhores defesas da Série A, no entanto, hoje figura na 6ª posição entre os 20 times com melhores sistemas defensivos do Brasileirão, sofrendo apenas 33 gols até a rodada 32.

Além da deficiência defensiva nas últimas rodadas, o Sport tem o pior ataque da Série A, com apenas 20 gols marcados em 33 jogos disputados, figurando até mesmo atrás da lanterna Chapecoense, que balançou as redes 26 vezes. Diante do Ceará, o time pernambucano criou inúmeras chances, finalizou 20 vezes, mas não foi eficiente.

O Bahia, por sua vez, tem a terceira pior defesa com 42 gols sofridos, na frente apenas de Athletico-PR, com 43, e Chapecoense, com 54 gols. O time vinha bem com Guto Ferreira, sofrendo apenas 1 gol em 7 jogos, mas na última rodada levou 3 a 0 do Flamengo, e agora busca recuperar a solidez para retomar o caminho dos triunfos.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário