Daniel Alves será apresentado pelo Barcelona nesta quarta no Camp Nou

Lateral-direito fechou retorno ao clube após Xavi assumir comando técnico

Após uma série de especulações sobre o novo clube de Daniel Alves, o lateral-direito optou por retornar a uma antiga casa. Confirmado como novo reforço do Barcelona para a próxima temporada, o experiente defensor deve ser apresentado pela agremiação catalã nesta quarta-feira (17). Nesta segunda (15), ele realizou uma bateria de exames para participar dos treinamentos comandados pelo técnico Xavi.

 

Conforme publicações dos diários esportivos da região, o brasileiro brincou com a imprensa ao chegar à clínica: “Sentiram minha falta, hein? Eu sempre surpreendo”. Ainda assim, Daniel Alves precisará aguardar mais uns meses para entrar em campo, já que só pode ser inscrito nos campeonatos a partir de janeiro, quando a janela de transferências na Europa reabre. Acima de tudo, o Barça divulgou a realização de um evento oficial e aberto aos torcedores no Camp Nou para celebração da volta de um histórico jogador do clube.

O lateral chega ao Barcelona após atuar pelo São Paulo. No time espanhol, vestiu o manto por oito temporadas, de 2008 a 2016, onde marcou 23 gols, cedeu 73 assistências em 391 partidas. Até então, conquistou 23 títulos, contabilizando três edições da Liga dos Campeões e seis taças do Campeonato Espanhol. Dani Alves perde apenas para Lionel Messi no quesito estrangeiros com mais jogos disputados pelo Barça.

Por fim, ele deve receber um salário abaixo dos últimos contratos com o clube. Vale ressaltar que o limite salarial decretado pela LaLiga para o Barcelona é de aproximadamente 100 milhões de euros, menos de um terço do valor da última temporada.

Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário