Dado acredita na permanência do Bahia na Série A: "Vai escapar"

Dado acredita na permanência do Bahia na Série A: “Vai escapar”

Dado Cavalcanti concedeu entrevista exclusiva para o “Yahoo!”

Dado acredita na permanência do Bahia na Série A: “Vai escapar”
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com passagem recente pelo Esporte Clube Bahia, sendo campeão da Copa do Nordeste, mas demitido após sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista exclusiva para o “Yahoo!”, Dado foi perguntado sobre alguns temas, entre eles se o Bahia irá ficar na primeira divisão. O treinador afirmou que o Esquadrão vai escapar do rebaixamento e frisou que o clube passou por dificuldades financeiras.

 

“O Bahia vai escapar. Se faz necessário dizer o porquê. Não é nada aleatório. Entendo que o Bahia passou por muitas dificuldades. E passei o momento mais delicado, porque culminou as dificuldades esportivas, financeiras e de gestão, que essa sequência foi absurda em muitas ocasiões e culminou com a minha saída. Mas todos sabiam que íamos passar por essa dificuldade.”

“O Bahia hoje conseguiu resolver os 85% dos problemas financeiros. Grupo de jogadores mais equilibrado, que retornou. Guto Ferreira tem uma identificação com o clube. Acredito muito que o Bahia não vai cair.”

Dado teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido e retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e vinha de resultados negativos no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com