Ubaíra é mais uma cidade próxima de retomar o futebol em 2021

O encontro contou com a presença do presidente da FBF, Ricardo Lima

Com a pandemia do coronavírus, vários torneios amadores foram interrompidos em 2020, um deles a Copa Inter Vale, segundo maior campeonato amador do estado, atrás apenas do Campeonato Intermunicipal. A Inter Vale é organizada por Laelson Leal, presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Ubaíra. Ele, justamente com Anderson Santos, presidente da Liga, e o colaborador Maurício Oliveira, estiveram na sede da Federação Bahiana de Futebol essa semana para discutir o retorno do futebol em Ubaíra. O encontro contou com a presença do presidente da FBF, Ricardo Lima.

 

No bate-papo, o trio apresentou o planejamento para a retomada dos campeonatos locais. O município quer aproveitar o avanço da vacinação e a queda nos casos de Covid-19 para dar sequência ao calendário esportivo. Na oportunidade, eles também discutiram projetos para o fortalecimento do futebol na cidade. A Liga conta com o apoio da Federação.

Ubaíra – A cidade de Ubaíra fica localizada no Vale do Jiquiriçá, no Centro Sul Baiano. Distante a 270 km de Salvador, o município tem uma população estimada de aproximadamente 20 mil pessoas. Com ricas florestas, Ubaíra se destaca pelo turismo rural, ecoturismo, turismo de aventura e turismo de evento e possui um dos festejos juninos mais famosos da região.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário