Juazeirense vence, segue invicto e complica mais a vida do Atlético na Série D

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Tony Galego. 

Foto: Divulgação/Juazeirense

Pouco mais de um mês após se enfrentarem pela semifinal do Campeonato Baiano, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas se reencontraram na tarde deste domingo (27) no Estádio Adauto Moraes, agora pelo Campeonato Brasileiro da Série D, e desta vez quem levou a melhor foi o Cancão de Fogo que venceu por 1 a 0, manteve a invencibilidade e complicou ainda mais a vida do Carcará na tabela de classificação do Grupo 4. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Tony Galego.

 

Mesmo com o título baiano, o Atlético de Alagoinhas iniciou a Série D muito mal. Empatou os dois primeiros jogos por 0 a 0 e na rodada passada levou 3 a 1 do Retrô, culminando com a demissão do técnico Sérgio Araújo, e o retorno de Agnaldo Liz, que fez sua estreia neste domingo, diante da Juazeirense. Com a derrota, o Atlético segue na lanterna do Grupo 4, com 2 pontos.

A Juazeirense, por sua vez, segue embalada, especialmente após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil despachando o Cruzeiro. Na Série D, o Cancão de Fogo soma dois empates e dois triunfos, ocupando a vice-liderança do Grupo 4, com 8 pontos, empatado com o Itabaiana, ambos como os únicos invictos da chave.

A Juazeirense volta a campo no próximo domingo (04), contra o Retrô, às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia de Feira, no sábado (03), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
Bahia de Feira 1 x 1 Retrô
Juazeirense 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
Sergipe 2 x 1 Murici
ASA 0 x 2 Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário