Bahia de Feira volta a decepcionar e segue sem conseguir vencer na Série D

Bahia de Feira apenas empatou com o Retrô por 1 a 1 na Arena Cajueiro

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O Bahia de Feira, vice-campeão baiano, segue arrastando lata no Campeonato Brasileiro da Série D. O tricolor de Feira de Santana ainda que inserido em um grupo comportando clubes que se equivalem, todos da região do Nordeste, não deslancha na quarta divisão do calendário do futebol brasileiro, após 4 jogos e nenhuma vitória. O time estreou empatando dentro de casa com o Sergipe pelo placar de 1 x 1, na sequência perdeu para o Murici por 2 x 0 em Alagoas, outra vez dentro de casa empatou com a Juazeirense e na tarde deste domingo, ainda que atuando na Arena Cajueiro, agravou a situação ao registrar novo empate agora com Retrô cidade de Camaragibe-PE pelo placar de 1 x 1. Carlos Alexandre abriu o placar para os pernambucanos, enquanto Alex Cazumba empatou para o time baiano.

 

Com essa campanha de três empates e uma derrota, o Bahia de Feira segue como vice-lanterna do Grupo 4 com três pontos, superando apenas o Atlético de Alagoinhas, que tem 2 pontos. Enquanto o Retrô, agora com sete pontos, salta para a terceira posição e segue brigando por uma das 4 vagas disponíveis.

Na sequência, o Bahia de Feira encara o Atlético de Alagoinhas, em jogo agendado para o próximo (3) sábado no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, às 16h. Um dia depois, no domingo (4), o Retrô defende sua posição dentro do G4 encarando a Juazeirense na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife, às 16h. Ambos os jogos valem pela 5ª rodada da competição.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
Bahia de Feira 1 x 1 Retrô
Juazeirense 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
Sergipe 2 x 1 Murici
ASA 0 x 2 Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário