Bahia enfrenta o Atlético-MG precisando pontuar para não voltar ao Z4

Bahia enfrenta o Galo, às 20h, nesta segunda-feira, no Estádio de Pituaçu

Oito jogos já finalizados pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que será encerrara nesta segunda-feira (18) com duas partidas, destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o Atlético Mineiro, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A rodada novamente ajudou com a derrota do Coritiba e o empate do Athletico-PR, no entanto, o Esquadrão precisa fazer sua parte se não quiser retornar à zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª colocação, com 16 pontos, o Tricolor pode alcançar até a 12ª posição se vencer o Galo, isso se o Botafogo não vencer o Goiás no Nilton Santos. Se o time carioca somar os 3 pontos, o Tricolor na hipótese de um triunfo, ultrapassa Vasco, Corinthians e Ceará, e se instala na 13ª colocação, abrindo 3 pontos do Z4. Empatando, segue fora do Z4, no entanto, estagnado na mesma posição, enquanto um revés coloca o time tricolor dentro da zona, já que permaneceria empatado com o Furacão nos pontos, mas perderia no critério do saldo de gols.

 

O Bahia tem quatro desfalques por suspensão para a partida, dois deles fora das quatro linhas (o técnico Mano Menezes e seu auxiliar técnico Sidnei Lobo), além dos atacantes Élber e Rossi, todos expulsos contra o Goiás. O meia Rodriguinho, com contusão no pé, e o lateral João Pedro, que passou por cirurgia, seguem no departamento médico. Já o zagueiro Ernando, que não enfrentou o Goiás por conta de um incômodo na panturrilha, permanece como dúvida. A novidade pode ser o zagueiro Anderson Martins, que foi apresentado neste domingo e foi relacionado pela primeira vez. Veja a provável escalação.

O Bahia enfrentará um dos melhores times do futebol brasileiro, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que lidera o Brasileirão há seis rodadas e tem o melhor ataque, com 30 gols marcados em 15 jogos. O Galo perdeu o posto de líder neste domingo com as vitórias de Flamengo e Internacional, e caiu para a terceira posição, ou seja, precisa vencer o Tricolor se quiser retornar à ponta da tabela. Para isso, o técnico Jorge Sampaoli conta com os retornos de três estrangeiros: Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, que estavam com suas seleções, na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, retornaram e estão à disposição. Por outro lado, Allan está suspenso e não será opção para o jogo. Veja a provável escalação.

Quem apita o duelo entre Bahia e Atlético-MG é o gaúcho Anderson Daronco, de 39 anos, que é Professor de Educação Física e pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (AB), ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o baiano Irinaldo Jorge dos Santos Silva. O VAR ficará sob responsabilidade do gaúcho Daniel Nobre Bins, que será auxiliado pelos conterrâneos Douglas Schwengber da Silva e Lucio Beiersdorf Flor. Anderson Carlos Gonçalves, do Paraná, será o observador de VAR.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 17/10
19h00 – Fluminense 2 x 2 Ceará
19h00 – Coritiba 1 x 2 Santos
19h00 – Atlético-GO 1 x 1 Athletico-PR
21h00 – São Paulo 0 x 0 Grêmio

DOMINGO, 18/10
16h00 – Corinthians 1 x 5 Flamengo
18h15 – Internacional 2 x 0 Vasco
20h30 – RB Bragantino 2 x 0 Sport
20h30 – Fortaleza 2 x 0 Palmeiras

SEGUNDA, 19/10
20h00 – Botafogo x Goiás
20h00 – Bahia x Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário