Provável escalação: Bahia pode ter estreante contra o Atlético-MG

Fessin pode ser titular pela primeira vez; Anderson Martins pode estrear

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo desta segunda-feira, contra o Atlético Mineiro, marcado para 20h no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo complemento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Mano Menezes teve apenas dois dias para preparar a equipe e definir o substituto do atacante Rossi, expulso contra o Goiás. Além dele, o Esquadrão não poderá contar com Mano Menezes, o seu auxiliar técnico Sidnei Lobo e o atacante Élber, todos também expulsos na partida da última sexta-feira. Com isso, o tricolor será comandado por Cláudio Prates.

 

O meia Rodriguinho, com contusão no pé, e o lateral João Pedro, que passou por cirurgia, seguem no departamento médico. Já o zagueiro Ernando, que não enfrentou o Goiás por conta de um incômodo na panturrilha, treinou neste domingo, mas permanece como dúvida. O defensor vinha atuando improvisado na lateral-direita e caso não reúna condições de jogo, Nino Paraíba vai seguir com titular. A novidade pode ser o zagueiro Anderson Martins, que foi apresentado neste domingo e afirmou que está apto a estrear pelo tricolor. Ele foi relacionado e fica à disposição, podendo até começar jogando.

Se Anderson Martins entrar jogando, quem deve sair do time é Lucas Fonseca. Para a vaga de Rossi, o mais cotado é Fessin, de 21 anos, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Bahia. O meia-atacante foi o autor do gol de empate com o Goiás na última sexta-feira e nas últimas quatro partidas, entrou em campo no decorrer do jogo com Mano. Ele disputou nove jogos pelo tricolor baiano até aqui, todos eles saindo do banco. Foram quatro partidas pelo time de transição no Campeonato Baiano e cinco pelo Brasileirão (1 com Cláudio Prates e 4 com Mano). Outra opção é Marco Antônio; Eric Ramires corre por fora.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético-MG tem: Douglas; Nino Paraíba (Ernando), Lucas Fonseca (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin (Marco Antônio), Clayson e Gilberto.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário