Paulo Carneiro comemora saída de Neilton: “Está fora, graças a Deus”

Neilton tinha um salário girando na casa dos R$ 300 mil

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória acertou nesta sexta-feira (24) a rescisão contratual do atacante Neilton, que tinha vínculo com o clube até dezembro e um salário girando na casa dos R$ 300 mil, algo fora da realidade atual do Vitória. Com a saída do jogador, o clube terá um enorme alívio financeiro na folha de salários, motivo da comemoração do presidente Paulo Carneiro que confirmou a saída do atleta e celebrou: “Graças a Deus”. O atleta de 26 anos estava emprestado ao Hatta Club, do Emirados Árabes, onde fez sete jogos e marcou um gol, e agora vai defender o Coritiba, onde ficará por dois anos e meio.

 

“Amigo, esqueça (a permanência de Neilton). Vitória nunca mais na vida vai pagar 300 mil a jogar nenhum. Neilton está fora, se apresenta ao Coritiba hoje, graças a Deus”, informou PC ao portal Resenha na Rede.

VEJA TAMBÉM:

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário