Classificação do Confiança na Copa do Nordeste foi histórica

Confiança nunca havia se classificado à segunda fazer da Copa do Nordeste

O Confiança do vizinho estado de Sergipe é a grata surpresa da Copa do Nordeste 2020. Entre os oito clubes classificados, o time que é tratado pelos sergipanos como proletário, junto com o Botafogo da Paraíba, são os únicos que ainda não conquistaram o título nordestino. O Botafogo no ano passado chegou perto, mas caiu diante do Fortaleza com duas derrotas nos jogos finais. Ao empatar em 1 x 1 na última quarta-feira com o Sport-PE, o Confiança além de conquistar o primeiro lugar do Grupo B, superando o Esporte Clube Vitória, passou para a segunda fase da competição pela primeira vez em toda a sua história. Nesta quinta-feira, antes da reapresentação do elenco, o técnico Matheus Costa falou da sequência da competição e também elogiou o time pela conquista histórica.

 

“Temos que parabenizar todo o grupo, todo elenco por ter feito essa classificação histórica em primeiro lugar. Muito importante. Acho que é importante ressaltar esse feito inédito e histórico para o clube. Conquistar o primeiro lugar num grupo dificílimo contra adversários dificílimos. Então, é mérito de todos que conquistaram isso.”

Quando se trata de favoritismo por passar em primeiro colocado na tabela do grupo B, o treinador garante que não existe. “Começa uma nova competição. Não vejo favoritismo. Antes o primeiro lugar valia muito para você levar os jogos para sua casa, agora estamos jogando em campo neutro e sem a nossa torcida ao nosso lado. Temos mais um jogo de alto nível diante do Santa Cruz e a gente tem que fazer o nosso melhor para buscar essa classificação para semifinal.”

O próximo desafio é contra o Santa Cruz pelas quartas de final no próximo sábado (25) às 19h30 no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. Obtendo êxito, o Confiança, enfrentará o sobrevivente do duelo entre Bahia e Botafogo da Paraíba que se enfrentam também no sábado, porém, às 21h30.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza x Sport (Barradão)
16h – Ceará x Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança x Santa Cruz (Joia da Princesa)
21h30 – Bahia x Botafogo-PB (Pituaçu)

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário