Roger Machado explica Edson e Ramon no banco contra o Atlético-BA

"A opção foi colocar aqueles que na hierarquia estavam à frente"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Titulares e destaques do extinto time de transição que liderou o Campeonato Baiano antes da paralisação, os volantes Edson e Ramon foram reservas no jogo desta quinta-feira (23) contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. O Esporte Clube Bahia perdeu por 1 a 0 e deixou a liderança da competição, agora ocupada pelo Jacuipense. Após a partida, o técnico Roger Machado foi questionado sobre a escolha por utilizar os atletas do time principal (Gregore, Elton e Jadson) ao invés de Edson e Ramon, e explicou que seguiu uma “hierarquia do grupo principal”.

 

“A opção foi colocar aqueles que na hierarquia do grupo principal estavam à frente. Jogadores eram opção para determinado momento da partida. Foi por opção técnica e tática da gestão do grupo de trabalho que tenho.”, disse.

Roger Machado reconheceu que foi um jogo de poucas oportunidades de gols e destacou o sistema defensivo do adversário. “Poucas oportunidades se devem a um adversário bem posicionado defensivamente. Tirou espaço e tentava contra-atacar em velocidade. As oportunidades que criamos foram em profundidade pelos lados. Mas em uma defesa bem posicionada a gente não conseguiu muita oportunidade. Foi um jogo de poucas oportunidades em função do estilo de jogo do adversário.”

Roger evitou fazer uma comparação com o jogo de quarta-feira, quando o Bahia goleou o Náutico por 4 a 1 pela Copa do Nordeste. “É difícil comparar dois eventos diferentes. A forma do adversário de ontem, que buscava a vitória, nos deu espaço, que aproveitamos. Hoje o adversário buscou um bloco mais baixo, pouco espaço. O jogo foi rápido, só não teve a agilidade de ontem em função de momentos diferentes, estratégias diferentes, eventos diferentes – completou o técnico.”

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário