Vitória empata com o Bahia de Feira e é removido do G4 do Campeonato Baiano

Vitória volta a campo neste sábado pela Copa do Nordeste

Depois de conquistar vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste enfrentando no próximo sábado o Ceará, o Esporte Clube Vitória agora entrou em campo com jogadores das divisões de categoria de base, reservas ou pouco utilizados e alguns experimentos reestreou no Campeonato Baiano na 8ª e penúltima rodada da fase de classificação do cansado e inexpressivo do torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol. O adversário foi Bahia de Feira, atual vice-campeão baiano e o local foi no Estádio Manoel Barradas Carneiro, evidentemente sem a presença de público com recomenda e exige o protocolo elaborado pela prefeitura de Salvador.

 

Destaque na partida foram as estreias dos novos contratados do Vitória: o goleiro César, o lateral-direito Léo e o atacante Mateusinho, além da estréia no Campeonato Baiano do técnico Bruno Pivetti que assumiu o posto de Geninho demitido para redução de custos.

Jogo importante para ambas as equipes que entraram na rodada com 11 pontos, na terceira e quarta posição, porém, na alça de mira do Atlético de Alagoinhas com a mesma quantidade de pontos, porém, fora do G4 pelo desamparo dos critérios de desempate do número de triunfos.

Jogo super equilibrado com uma breve predominância do Bahia de Feira que foi dono das maiores ações ofensivas notadamente no inicio do segundo tempo, mas sem movimentar o placar. O segundo tempo o quadro pouco se modificou com Bahia de Feira apresentando um melhor futebol e acabou premiado com gol de Marclei que curiosamente havia acabado de entrar em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Aos 50 minutos, o Leão alcançou o empate com Jean. Final de jogo: Vitória 1 x 1 Bahia de Feira.

O resultado acabou sendo terrível para as pretensões do Vitória, já que o Atlético de Alagoinhas surpreendeu e com um gol de Magno Alves derrotou o Bahia em Pituaçu empurrando o Leão para fora do G4, ocupando agora a sexta posição, enquanto o Bahia de Feira, com o empate foi aos 12 pontos e também deixou o G4. O Vitória encerra sua participação enfrentando o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana na próxima semana e já não depende de si para avançar as semifinais da competição.

O Vitória volta ao campo de jogo novamente o Estádio do Barradão para enfrentar o Ceará em jogo agendado para o próximo sábado, às 16h Na hipótese de empate neste jogo, o classificado será conhecido através das penalidades máximas.

JOGOS DO CAMPEONATO BAIANO

8ª RODADA

QUINTA-FEIRA (23/07)
16h – Fluminense de Feira 1 x 2 Jacuipense (Joia da Princesa)
16h – Vitória 1 x 1 Bahia de Feira (Barradão)
16h – Juazeirense 3 x 0 Vitória da Conquista (Adauto Moraes)
16h – Jacobina 0 x 2 Doce Mel (Arena Cajueiro)
16h – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Bahia (Pituaçu)

9ª RODADA

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia x Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel x Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista x Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas (Barradão)

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário