Neilton rescinde contrato com o Vitória e acerta com o Coritiba

Neilton recebia um salário fora da realidade financeira do Vitória

Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / E. C. Vitória

Recebendo um salário fora da realidade do Esporte Clube Vitória, o atacante Neilton acabou sendo emprestado nas últimas temporadas e recentemente defendeu o Hatta Club, do Emirados Árabes, onde fez sete jogos e marcou um gol, mas não se apresentou na Toca do Leão após o fim do empréstimo, já que não estava nos planos do clube baiano. Nesta sexta-feira (24), o jogador de 26 anos chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Vitória, que ia até o final deste ano. O destino de Neilton será o Coritiba. Ele assina com o Coxa por dois anos e meia e se apresenta na próxima segunda-feira.

 

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário