River-PI realiza treino no CT do Bahia visando duelo pela Copa do Nordeste

River não tem chance de classificação, mas entra em campo dia 22

Reprodução / Instagram @riveracoficial

Visando o duelo contra o Santa Cruz, marcado para o dia 22 de julho, às 20h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o River do Piauí realizou o primeiro treino em solo baiano neste final de semana e também os primeiros trabalhos físicos desde março, quando o futebol brasileiro foi suspenso pela pandemia do novo coronavírus. Assim como o ABC, o time piauiense foi obrigado a antecipar a vinda para a capital baiana já que o Governo do Piauí ainda não liberou treinos no estado. Adelegação do River embarcou para Salvador na última sexta-feira (10), de ônibus, para evitar contato com pessoas em aeroportos, o que poderia aumentar o risco de infecção pelo coronavírus. Com 4 pontos na lanterna do Grupo A, a equipe não tem mais chances de classificação.

 

De acordo com informação do portal Cidade Verde, a diretoria do River continua a segurar a lista de reforços para a sequência da temporada. A alegação é de que os jogadores ainda passam por processos burocráticos para assinatura de contratos. Em junho, quando anunciou a volta do treinador Flávio Araújo, o clube também confirmou os nomes de Bruno Menezes (meia), Welton Heleno (volante), e Igor Tavares (lateral esquerdo).

Neste domingo (12), O River confirmou apenas os nomes que permanecem no elenco: os goleiros Mondragon e Vinícius; os zagueiros Cris, Wagner Silva e Walysson (que volta de empréstimo do Timon); os laterais Desailly e Daniel Bagaceira; os volantes João Paulo e Emerson Júnior; e os atacantes Érico Junior e Eduardo – que não viajou para a Bahia. Nomes como o lateral Biro-Biro e o meia Bismarck, destaques na conquista do Campeonato Piauiense de 2019, não integram mais o grupo tricolor.

JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h – Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h – Sport x Confiança (Arena Cajueiro)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu) –
20h Botafogo-PB x Vitória-BA (Joia da Princesa)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário