ABC anuncia atacante que defendeu o Vitória da Conquista no Baianão

Danúbio possui 25 anos e já acumula passagens por 16 clubes

Visando o retorno do Campeonato Potiguar e também da Copa do Nordeste, o ABC anunciou mais duas novas contratações. Através do seu vice-presidente, Gustavo Cartaxo, o clube confirmou as chegadas do goleiro Passarelli, que estava no Iporá-GO, e o atacante Danúbio Ribeiro, que disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista antes da paralisação, atuando em 7 jogos e marcando um gol. Passarelli e Danúbio chegaram a Natal durante a semana passada, foram submetidos ao exame de sorologia para Covid-19 e estavam isolados com o restante do grupo no CT Alberi Ferreira. Os dois fecharam contrato até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e se encontram em Salvador, onde o clube potiguar foi obrigado a iniciar a inter temporada, devido ao atraso na liberação dos trabalhos nos clubes, no Rio grande do Norte.

 

O jogador tem 24 anos e fez toda a base dentro do Guarani de Campinas-SP, onde permaneceu por dez anos. Na busca de adquirir mais experiência, esteve no elenco do Botafogo-PB no ano passado, na disputa da Série C e no início da atual temporada defendeu o Iporá-GO. Danúbio Ribeiro, de 25 anos, é natural de Belém-PA. Iniciou sua carreira no Parauapebas-PA, atuou também na equipe B do Porto de Portugal nas temporadas 2017/18 e tem passagens também por equipes como Uberaba Sport Club, Grêmio Anápolis, Estoril Praia de Portugal, Ji Paraná, entre outros.

“Agradeço a Deus pela oportunidade que o ABC está me dando, a torcida pode ficar certa de que cheguei para somar e ajudar esse grupo. Cheguei ciente das dificuldades que teremos pela frente dentro da Copa do Nordeste, que é uma competição difícil, mas iremos para campo com disposição para classificar a equipe. Sou um jogador de velocidade que atua pelo lado direito do ataque e tenho alguma experiência acumulada no futebol”, ressaltou o novo atacante.

A CBF já divulgou as datas para realização dos jogos que faltam visando concluir a edição de 2020 da Copa do Nordeste. O ABC enfrenta o CSA no dia 22, às 20 horas.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*