‘Enfrentar o Bahia em Pituaçu não faz diferença’, diz diretor do Náutico

Náutico precisa vencer o Bahia pela última rodada do Nordestão

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Após quatro meses de espera, finalmente a Copa do Nordeste irá retornar, e pela primeira vez na sua história sendo realizada em sede única (na Bahia) por conta da pandemia do coronavírus. A retomada está marcada para o dia 21 de julho, com um jogo isolado entre Fortaleza e América-RN, às 20h. no Estádio Manoel Barradas. Os outros seis jogos serão realizados no dia 22, exemplo de Bahia e Náutico, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, segunda casa do Esquadrão. Naturalmente a partida seria realizada na Arena Fonte Nova, porém, como o local está sendo utilizado como hospital de campanha, não foi liberado pelo Governo do Estado. Precisando vencer para avançar às quartas, o Náutico não vê diferença em enfrentar o Bahia em Pituaçu, foi o que garantiu o executivo de futebol do Timbu, Ítalo Rodrigues, ao Diario de Pernambuco.

 

“A gente iria jogar em condições normais na Arena Fonte Nova com o Bahia. Jogar em Pituaçu não vai fazer diferença, na verdade. A logística não muda, porque Pituaçu fica dentro de Salvador. Então para ser bem sincero não faz diferença não. É óbvio que a diferença está na estética, na estrutura de repente jogar na Arena, que é um estádio de Copa do Mundo e que a gente sabe que teria mais conforto. Mas é um jogo decisivo e a gente vai para tentar buscar a classificação de todo jeito”, disse o executivo de futebol do Náutico.

O Bahia já está classificado de forma antecipada, mas disputa com o Fortaleza a liderança do Grupo A (ambos têm 14 pontos). O Náutico, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo B com 13 pontos, um ponto acima do 5º colocado (Santa Cruz). Ou seja, se o Timbu perder, precisará torcer por uma derrota do Ceará contra o ABC no Barradão ou tropeço do Santa Cruz contra o River-PI no Eliel Martins. Os classificados garantem uma premiação de R$ 300 mil.

JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h – Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h – Sport x Confiança (Arena Cajueiro)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu) –
20h Botafogo-PB x Vitória-BA (Joia da Princesa)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário