O Esporte Clube Bahia encerrou na manhã deste sábado (09) sua preparação para o clássico Ba-Vi, que acontece às 16h deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, onde o Tricolor defende uma invencibilidade de 11 jogos e quase dois anos sem perder para o rival. O Esquadrão ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 11 pontos, atrás de Vitória e Bahia de Feira que dividem a liderança empatados com 12 pontos.
Recuperados, os volantes Elton e Yuri e o atacante Fernandão participaram normalmente de toda a atividade. O volante Gregore realizou tratamento por conta da entorse que sofreu no joelho direito. O atacante Élber tratou na fisioterapia do clube, enquanto Arthur Caíke realizou uma atividade física na academia. Já o atacante Rogério participou de um trabalho físico e técnico com bola, juntamente com os atletas da Equipe B, sob o comando do professor Vitor Gonçalves.
Segundo assessoria do Bahia, o treinamento foi iniciado com as atividades de aquecimento sob o comando dos preparadores Edy Carlos e Luiz Andrade, que contaram com uma descontraída competição onde os jogadores foram divididos em três grupos. Na sequência, todo o grupo participou de um coletivo apronto.
Por fim, o técnico Enderson Moreira se reuniu com os atletas que devem começar a partida deste domingo para uma longa conversa. Enquanto isso, o restante do grupo participou de um um trabalho técnico em campo reduzido. Logo após o treinamento, os atletas relacionados pelo técnico Enderson Moreira foram para a concentração, de onde sairão momentos antes da partida.
- Recordar é Viver: O primeiro Ba-Vi de 90 de minutos aconteceu em 1932
- Bahia defende invencibilidade de 11 jogos e quase 2 anos contra o Vitória
- Vasco x Flamengo, hoje às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca
- Ex-Vitória reforça time reserva do Atlético-MG contra o Patrocinense
- Robinson Almeida fala sobre antecipação da eleição e a crise no Vitória
- Quatro jogos abrem o Campeonato Baiano Sub-20 neste sábado. Confira!
- Se o Bahia não vencer o Ba-Vi, não haverá outra solução a não ser pedir: Fora Enderson!