Se o Bahia não vencer o Ba-Vi, não haverá outra solução a não ser pedir: Fora Enderson!

"Quem sabe no domingo o time dê o salto quântico que tanto ansiamos?"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

É sabido que treinador não faz gol! E que a tradição do futebol tupiniquim, não tem o menor constrangimento em demitir o comandante técnico, que não consegue estabelecer ao seu elenco o desempenho que todos esperam…

A gente até tem esperança, torce para que o mesmo dê liga à equipe, no caso do Enderson, que se manteve à frente do time, e só perdeu algumas peças, e dessas as mais sentidas são do Zé Rafael, Edigar Junio e Régis, este último já não tinha mais tesão de jogar por aqui, por motivos, que até hoje não foi claramente esclarecido.

O que quero frisar, que a espinha dorsal do time, não sofreu solução de continuidade, Léo e Moisés são equivalentes, Vinícius, Tiago, Douglas Grolli, deram o seu melhor, e estão em outra, os que vieram são substitutos à altura. O elenco, é basicamente o mesmo, e o técnico idem.

Então, que há Enderson, pedir a sua cabeça, é cair na mesmice, nós nos esforçamos para não pedir sua cabeça, mas parece que você, corrobora para que peçamos. É inadmissível, com todo o tempo que teve, não conseguir fazer o time jogar, com um mínimo de entrosamento possível, parece que o elenco joga, como se tivesse jogando pela primeira vez juntos…

Até mesmo, a nossa joia, Eric Ramires, neste seu esquema, está deixando a desejar. Para que manter um Guilherme, um Rogério que não disse para que veio, pode ser que em outro clube, estes atletas joguem o que sabem, pois até agora, nada de nada.

Dois laterais que pelo amor de Deus, não sabem cruzar uma bola. No futebol o gênio, já nasce gênio, mas mesmo pode evoluir, quem não nasceu agraciado com este talento nato, tem que ralar, tem que treinar como cruzar uma bola. Nino já tem idade de sobra, para saber disso, o outro, Moisés, parece que suas pernas lhe atrapalha… É um tormento!

Mesmo com estes não rendendo o que deviam, não justifica um time sem vida, sem atitude, sem vontade, UM TIME SEM VERGONHA, DE METER VERGONHA NA GENTE! Qual foi o maluco que indicou Guilherme e Rogério? Jogadores Caros, indignos em campo de merecerem o salário milionário que recebem? Devia ser pagos por quem os indicou…

Treinador eu sei que treina, não faz gol, mas tem o dever de levar o seu time ao gol e este marcar. Tem algo errado, agora nem mesmo produzir situação de gols, estamos vendo, estamos vendo um bando de cegos correndo em meio a um tiroteio. Dá pena ver o meu time sem jogar como um time de verdade!



Se a culpa é inteiramente do senhor Enderson, não sei, só sei que o senhor tem culpa, tanto no bom desempenho, quanto no péssimo. Teve todo o tempo necessário, para analisar o time lá do Uruguai de nome Inglês, aqui na Bahia, e mesmo assim não soube como furar sua retranca, no jogo de volta. Contra o Vitória da Bahia, ia bem até que desandou, contra o Fortaleça, idem. E quase perdemos o jogo.

O que se passa Enderson, o seu salário e do elenco está atrasado? (Certamente não)

Perdeu o controle nos vestiários e em campo?

Tá precisando de peças chaves, para executar sua proposta de jogo?

Será que sua qualidade, seu potencial técnico esgotou o repertório?

Tem algo estranho, nisso tudo, não quero acreditar que quando temos um elenco, que não é um dos melhores entre os 20 da primeira divisão, mas também está longe de ser um dos piores. Não tenhamos um técnico, com condições de fazer o time jogar e convencer, mesmo que venha a perder, pois faz parte do jogo! Não faz parte do jogo é não vermos um jogo digno daqueles que vestem a camisa tricolor de tantas glórias!

É sabido por você que grande parte da torcida pede que se pique… Será que nem isso lhe comove, lhe faz ver que tem que melhorar urgentemente, será que não ouve, ver, ler o que se diz do time sob o seu comando?

Então, meu amigo, não me faça pedir para mandá-lo embora, acredito que você é capaz, você é que tem que acreditar que é capaz! No ano passado, no Brasileirão, antes do jogo contra o Vitória da Bahia, estávamos na mesma situação, o time goleou, e a torcida vibrou, amou, e o time emplacou… Quem sabe neste domingo possamos ver o time jogar como gostaríamos que jogasse e dê o mesmo salto quântico que tanto ansiamos?

Senão, não haverá outra solução a não ser pedir fora Enderson, não quero, mas parece que é você Enderson que quer que peçamos: Fora Enderson! Neste caso você decide, fora Enderson ou fica Enderson. Domingo saberemos, qual das opções a tomar, em razão do desempenho do elenco em campo.

Treinador não faz gol, mas pode impedir de tomar, pode fazer com que o seus comandados faço-os. É este objetivo maior de qualquer treinador!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário